Clientes armados reagem a assalto em outro restaurante

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/10/2016 às 09:28:00

 

Clientes armados reagem a
assalto em outro restaurante

Um dia depois do assassinato do empresário Igor de Faro Franco, baleado na noite desta terça-feira em frente ao bar de sua propriedade na Atalaia (zona sul de Aracaju), um segundo crime em restaurantes quase acabou em tragédia na capital. Por volta das 20h de anteontem, dois clientes armados reagiram a uma tentativa de assalto contra o restaurante de comida oriental Shipin Dong,na Avenida Tancredo Neves, bairro Jabotiana (zona oeste), próximo a um campus da Faculdade Pio Décimo. Dois bandidos, que aparentavam ser menores de idade, abordavam todos os clientes que estavam sentados nas mesas e recolhiam seus pertences até serem surpreendidos pela reação das vítimas. Um dos ladrões fugiu e o outro foi baleado sem gravidade.

Segundo o registro da ocorrência na Delegacia Plantonista Sul, a dupla de assaltantes chegou ao local em uma moto, desceu imediatamente e anunciou o assalto, com o garupa sacando um revólver. A dupla recolhia principalmente telefones celularesque estavam mais à mostra. O primeiro cliente que teve o celular roubado conseguiu se esconder em um poste, aproveitando-se do nervosismo dos bandidos, e começou a atirar contra eles. O menor armado revidou, mas acertou uma parede do restaurante e foi baleado. Além do primeiro cliente a ser roubado, havia um segundo frequentador da casa que estava em uma mesa afastada e também abriu fogo com a pistola que levava na cintura.

Mesmo ferido, o adolescente fugiu com o comparsa na moto, enquanto os clientes corriam para buscar abrigo. Equipes do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foram chamadas e chegaram rápido ao local, iniciando uma busca pelos bandidos. Segundo o capitão Alysson Cruz, porta-voz-adjunto da PM, o adolescente foi encontrado no pronto-socorro do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e estava ferido com seis tiros de pistola. O dono do ShipinDong foi chamado ao hospital e reconheceu o paciente como o menor armado que estava na garupa da moto e assaltou os clientes antes do confronto.

 

Apesar de baleado, o adolescente teve ferimentos leves e foi autuado em flagrante na Plantonista Sul, assim que recebeu alta do Huse. A arma usada por ele não foi encontrada, mas os celulares que seriam levados foram deixados no local durante a fuga. O outro assaltante não foi encontrado e a polícia não confirma se conseguiu identificá-lo até a noite de ontem. Os dois frequentadores que reagiram ao assalto também não foram encontrados. O capitão Alysson informou que a PM ainda tenta identificar se eles realmente são policiais, como chegou a ser dito por testemunhas do caso. As imagens do circuito interno de TV do restaurante registraram todo o assalto e estão sob análise da polícia. (Gabriel Damásio)