Órgãos de segurança definem elaboração de Planos de Segurança dos estádios de futebol

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 28/10/2016 às 09:33:00

A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), reuniu representantes dos órgãos de segurança, para definir sistemática e logística, para elaboração dos “Planos de Segurança”, dos estádios de futebol, com vistas à próxima temporada. 

Na oportunidade, além de tratar dos diversos aspectos referentes à segurança nos estádios de futebol, por sugestão do diretor de esportes da Setesp, Gilson Dória, ficou definido que a partir de 2017, os planos de segurança serão pré-elaborados e terão quatro faixas, uma para a capacidade e importância de cada jogo.

As faixas foram distribuídas para jogos locais de pequeno, médio e grande portes (esses os jogos decisivos) e uma quarta faixa, que envolverá os jogos de caráter nacional, promovidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Essa sistemática de elaboração dos “Planos de Segurança”, dará o oportunidade de se ter um plano básico, para cada característica de jogo, na Arena Batistão. Teremos um plano geral, que será adaptado a cada tipo de jogo, de acordo com a importância e o público previsto. Isso nos proporciona ter o plano em evidência para todos os espetáculos, sem a necessidade de se promover reunião dos órgãos de segurança, nos dias que antecedem a cada jogo”, informou Gilson Dória.

Ainda segundo o representante da Setesp, a iniciativa foi adotada com certa antecedência, pois o Campeonato Sergipano começa no mês de janeiro e até lá, haverá tempo suficiente para elaboração de cada uma das modalidades dos planos aprovados na reunião e a serem colocados em prática na próxima temporada.