SEGUNDO TURNO: Urnas são distribuídas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/10/2016 às 00:20:00

As 1.118 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas seções eleitorais de Aracaju começaram a ser distribuídas ontem aos Cartórios da capital. Além das urnas de votação, 19 serão empregadas nas mesas receptoras de justificativa (MRJ) e outras 223 ficarão disponíveis para eventuais contingências na capital.

Antes de deixar o depósito, cada equipamento é conferido individualmente de modo a verificar se a urna de fato corresponde ao colégio e respectiva seção eleitoral indicada em sua caixa. As equipes dos Cartórios Eleitorais já estão a postos para a recepção do material e início da montagem dos ambientes de votação.

As primeiras urnas a saírem da sede do TRE-SE pertencem à 2ª Zona Eleitoral e, segundo estimativa da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), a entrega das urnas das demais Zonas de Aracaju (1ª, 27ª e 36ª ZE's) deve ser concluída até o início da tarde de hoje, véspera do pleito.

A logística de distribuição das urnas do interior foi concluída ontem, 27. Ao todo 144 urnas serão utilizadas para receber as justificativas no interior de Sergipe, sendo duas de contingência para cada zona.