Ex-sargento da PM é morto durante assalto em Capela

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 29/10/2016 às 09:33:00

Um sargento reformado da Polícia Militar foi assassinado na noite desta quinta-feira, durante uma tentativa de assalto à Usina Campo Lindo, em Capela (Vale do Cotinguiba). O crime aconteceu por volta das 23h, quando cerca de 10 criminosos armados invadiram a usina e tentaram roubar vários equipamentos. O sargento Firmino, como era conhecido, trabalhava no local como segurança e percebeu que o grupo cortou as telas de proteção e tentava arrancar fios e cabos de cobre. A vítima tentou prender os bandidos que cortavam os cabos, mas eles reagiram e começaram um violento tiroteio.

Segundo informações confirmadas pela PM e do Conselho Municipal de Segurança de Capela, o grupo de ladrões estava armado com pistolas e escopetas de calibres 12, 40 e 9 milímetros, com as quais dispararam dezenas de tiros. Seis destes disparos acertaram gravemente a Firmino, que foi socorrido ao Hospital Municipal de Capela e morreu durante a madrugada. Os bandidos fugiram e deixaram para trás, além dos fios que seriam roubados, uma escopeta calibre 12 que foi apreendida.

Buscas foram realizadas em toda a região durante a madrugada e a manhã de ontem, por equipes do 9º Batalhão (9º BPM) e do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Segundo informações extraoficiais, um suspeito de participar do assalto foi encontrado morto no canavial da usina, com marcas de tiros. Um segundo acusado foi encontrado no Hospital de Capela, também ferido a bala, e outros três homens foram presos no começo da tarde. O caso é apurado por equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope).