Betinho é o novo técnico do Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/10/2016 às 00:38:00

Nome do ex-proletário deve ser anunciado nos próximos dias. No momento ele treina o Flu de Feira

 

Fim do mistério: o treinador Betinho será o técnico do Sergipe na próxima temporada. Apesar de a diretoria vir guardando o segredo a “sete chaves”, a editoria de esporte do Jornal do Dia, conseguiu chegar a essa conclusão, depois de vários contatos, levantamentos sobre os prováveis nomes especulados e extração das conversas que teve com os dirigentes rubros.

A notícia não é oficial, porque não foi ainda divulgada pelo clube, o que deve acontecer provavelmente esta semana, principalmente depois desta divulgação pelo Jornal do Dia. Muitos profissionais foram contatados. Alguns demonstraram interesse em vir trabalhar no time rubro. Outros pediram muito alto, mas, Betinho foi o nome que mais se encaixou nos planos dos dirigentes rubros com o detalhe de que é o preferido pela torcida do Sergipe. Além de já ser um profundo conhecedor do futebol sergipano, é carismático e vencedor, encaixando-se perfeitamente no perfil anunciado pelos dirigentes rubros.

 A contratação do professor Carlos Alberto como preparador físico da equipe rubra, abriu caminho também parta se chegar mais próximo dessa conclusão. Iriam os dirigentes rubros, contratar um preparador físico, que não tivesse afinidade com o técnico, quando estes ao fecharem seus contratos já o fazem com “pacote fechado”, incluindo às vezes toda a comissão técnica?

O potiguar Josué Teixeira chegou realmente a ser consultado. Houve uma boa conversa, mas veja o que diz o treinador Josué Teixeira, ao ser consultado sobre sua vinda para o Sergipe. Ele foi muito objetivo: “Estive conversando com o presidente, mas já fecharam com Betinho”. E aí torcedor rubro, alguma dúvida a mais?

Em uma conversa com o diretor Ramon Barbosa, este informou que por enquanto não divulgaria o nome do treinador, porque seria antiético, fazê-lo, no momento, pois ele tinha contrato com determinado clube e ainda estava trabalhando.

Dos nomes interessados e conversados, anunciados pela diretoria, qual o único que ainda está trabalhando? Gilberto Carlos do Nascimento. Betinho está no Fluminense de Feira de Santana, classificado para as semifinais da Copa Governador do Estado. A primeira partida aconteceu neste sábado 29, em Feira der Santana.

Se o Fluminense se classificar para a fase final, com certeza o nome de Betinho ganhará mais tempo para ser anunciado. Porém, se o time do Fluminense não lograr êxito e parar no Jacobina, na próxima semana a diretoria vai colocar um fim no mistério, anunciará o nome do treinador e definirá o planejamento da pré- temporada.

E para concluir: o supervisor da equipe virá com o treinador, já foi anunciado pela diretoria e deve ser o Alan Dott, fiel escudeiro de Betinho. Agora é só aguardar a decisão da Copa Governador do Estado da Bahia e esperar o anuncio oficial dos dirigentes do Sergipe, definindo Betinho como técnico para a temporada de 2017, quando o Sergipe terá calendário cheio, com as disputas do Campeonato Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D.