Ernando Rodrigues aceita diretoria de futebol.

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/10/2016 às 00:41:00

Nenhuma surpresa: a primeira nomeação de Hyago reconduz Ernando Rodrigues à diretoria de futebol

 

Tudo era uma questão de tempo e esperar a divulgação oficial, o que aconteceu na noite da quinta-feira 27, depois de uma reunião dos novos dirigentes do Confiança. Ernando Rodrigues foi convidado, demorou um pouco para responder, mas aceitou permanecer no cargo de diretor de futebol do Confiança.

O cartola justifica porque aceitou o convite: “era pretensão sair um pouco, dar espaço para outra pessoa mostrar seu trabalho no Confiança. Mas também não poderia rejeitar o convite dos novos dirigentes, principalmente do jovem Hyago França, que eu vi nascer e dar os primeiros passos no Confiança, ao lado do pai o patrono Fernando França. Não poderia deixar esses jovens dirigentes à deriva”, justificou Ernando Rodrigues.

Já oficialmente no cargo, Ernando disse que começa agora o trabalho de planejamento e montagem da equipe para a próxima temporada. “O objetivo é montar a equipe até o dia da apresentação em 11 de dezembro, quando começas a pré-temporada. O primeiro passo é contratar o treinador e montar a comissão técnica. A partir daí iniciaremos a renovação do elenco, com a definição de quem fica, quem sai e quem terá seu contrato renovado”, disse o dirigente”.

Ernando reconhece que 2017 será um ano muito difícil para o time proletário. Sem calendário cheio, o time terá apenas o certame estadual no primeiro semestre e o Brasileiro da Série. “Sem dinheiro vai ser difícil formar uma grande equipe, mas temos que fazer um time para disputar e vencer o estadual. Temos que reconquistar a hegemonia do futebol sergipano. Esse é o objetivo inicial. Através do estadual, a equipe ganha calendário para 2018”, lembra o dirigente.

O diretor de futebol do Dragão disse que mesmo sem dinheiro a nova diretoria tem inteligência, vai sair atrás de recursos e intensificar a campanha de sócio torcedor. “Mais do que nunca precisamos do nosso torcedor. Ele será muito importante em um ao onde as rendas com certeza não cobrirão as despesas da equipe. Temos que correr também atrás das parcerias”.

Ernando Rodrigues e o presidente Hyago França, prometem muitas novidades já a partir da próxima semana. Eles querem anunciar o nome do novo treinador e de toda a comissão técnica, até o dia 5 de novembro.