Duda e Tainá fazem bonito no Circuito BB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/11/2016 às 09:12:00

As sergipanas Duda e Tainá subiram ao pódio na etapa Uberaba do Circuito Open BB de Vôlei de Praia disputado no final de semana na cidade de Uberaba-MG. A dupla genuinamente sergipana ficou com a terceira colocação que teve Larissa e Talita (PA/AL) como campeãs. Larissa e Talita venceram na grande final a dupla Elize Maia e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0 (21/14, 21/18).

A Etapa Uberlândia do Circuito Open BB foi disputada na arena, na manhã deste domingo (30), em Uberlândia (MG), na arena montada no Parque do Sabiá.

Na disputa da medalha de bronze as sergipanas Duda e Tainá superaram Ágatha e Carolina Solberg (PR/RJ) por 2 sets a 1 (21/19, 18/21, 10/15). A dupla sergipana foi recém constituída para disputa do Circuito BB e essafoi a primeira medalha de Tainá em uma etapa do Circuito Brasileiro Open, e a primeira da dupla, que, apesar de disputar torneios de base, se juntou há um mês nos torneios profissionais.

Cada dupla campeã de uma etapa do Open soma 400 pontos no ranking da temporada, além de levar para casa um prêmio de R$ 45 mil. Todas as equipes são premiadas, e somando os dois naipes, o torneio distribui mais de R$ 420 mil aos atletas.

O Circuito Brasileiro 2016/2017 é composto por nove etapas, cinco delas que ocorrem até o final deste ano, enquanto outras quatro serão realizadas em 2017, com cidades a definir. Além de Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), as próximas paradas acontecem em Curitiba (PR) e São José (SC).