Rony Almeida é reconduzido ao cargo de procurador-geral de Justiça do MPE.

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/11/2016 às 09:06:00

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE/SE), José Rony Silva Almeida, foi reconduzido ontem ao cargo para o biênio 2016/2018. Ele foi reeleito com 127 dos 133 votos dos membros do colegiado, em votação ocorrida no dia 24 de outubro, sendo nomeado pelo gestor estadual no último dia 25.

Para o governador Jackson Barreto, a reeleição do atual procurador-geral, com mais de 95% dos votos, representa que ele tem feito um bom trabalho. “O Ministério Público sempre teve pleitos acirrados e José Rony teve o apoio de quase 100% dos membros. Isso significa dizer que o seu trabalho tem refletido na consciência dos seus companheiros que o reelegeram, o que é muito bom”, ressaltou.

O primeiro mandato à frente do MPE/SE se iniciou em novembro de 2014 e, na eleição deste ano, outros membros elegíveis, a exemplo do procurador Eduardo Barreto D´ávila Fontes, retiraram sua candidatura para fortalecer e apoiar a recondução do atual. José Rony Almeida, em seu discurso de posse, agradeceu aos colegas de colegiado pelo apoio e também agradeceu ao governador do Estado pela nomeação, numa reafirmação de seu compromisso democrático, e ajudando a manter ainda mais a unidade da instituição, que segundo o Rony Almeida existe “para atender aos reclames mais imprescindíveis da população”.

“O norte desta segunda gestão continuará a ser a realização do Plano de Gestão apresentado e dos objetivos contidos no planejamento estratégico do Ministério Público de Sergipe”, declarou o empossado.

Para o presidente da Associação Sergipana dos membros do MPE/SE, Nilzir Soares Júnior, a recondução de José Rony com expressiva votação “representa o reconhecimento dos colegas pela excelência e dinamismo que ele imprimiu na primeira administração”, destacou.