Alese aprova pedido de informações sobre aplicação dos recursos do Proinveste...

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/11/2016 às 09:00:00

A Assembleia Legislativa aprovou Requerimento da deputada estadual Maria Mendonça (PP) solicitando informações aos secretários Valmor Barbosa (Infraestrutura) e Jeferson Passos (Fazenda) sobre a aplicação dos recursos do Proinveste, cuja autorização para a tomada de empréstimo foi aprovada pelo Parlamento em maio de 2013.

No Requerimento, Maria pediu detalhamento das obras acabadas, com os respectivos valores aplicados; as obras iniciadas e não concluídas, com a devida justificação; o cronograma das que estão em andamento ou a ser iniciadas, com seus devidos custos; saldo em conta, etc.

“São esclarecimentos necessários para que possamos informar à sociedade sobre como esses recursos vêm sendo aplicados. É o nosso papel como parlamentar, enquanto agente fiscalizador das ações do Executivo”, argumentou Maria, ressaltando que aguarda um posicionamento dos secretários o quanto antes, pois sabe que, apesar de já terem passados três anos e meio, quase nada do que foi prometido, foi realizado.

“Das 30 obras estruturantes previstas no Projeto encaminhado pelo Governo, quando da aprovação do Proinveste, apenas quatro pequenas foram realizadas. E as demais? Qual é a previsão? E os recursos? É preciso que tudo seja devidamente esclarecido, já que estamos tratando de dinheiro público, pelo qual se paga juros exorbitantes”, afirmou a deputada Maria Mendonça.