Entidades divulgam novo horário do comércio para as festas de Natal.

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 09/11/2016 às 00:37:00

Subscrita pelo Sindilojas, FCDL/Sergipe, CDL/Aracaju e outras entidades, uma nota enviada à imprensa sergipana comunica que o comércio de Aracaju passará a funcionar em horário diferenciado a partir do dia 02 de dezembro e se estende até 31, véspera de Ano Novo, em Aracaju e cidades do interior.

A alteração é fruto de acordo classista entre empregados e patrões, e contempla a necessidade de dilatação do horário de funcionamento para atendimento aos clientes em suas compras natalinas.

Sendo assim, o comércio funcionará da seguinte forma: de 02 a 15 de dezembro, das 8 às 21h; do dia 16 a 30 de dezembro, das 8 às 22h. Já aos sábados e domingos de dezembro, respectivamente das 8 às 18h, e das 9 às 15h.

Nos dias 24 e 31 de dezembro, o horário de funcionamento será menor, somente das 08 às 17h.

A data é considerada pelos lojistas como o maior “pico de vendas”, do comércio varejista. “Além deste aumento no horário de funcionamento, também os lojistas contratam pessoas para um trabalho temporário, gerando mais empregos neste período”, aponta Gilson Figueiredo, que preside o Sindilojas.

 

Interior - Já para Edivaldo Cunha, que está à frente da FCDL/Sergipe, o novo horário também vale para várias cidades do interior sergipano, principalmente onde o comércio tem bom fluxo e movimento.

“Cidades como Itabaiana, Estância, Glória, Tobias Barreto, Lagarto, dentre outras, igualmente modificam o horário de funcionamento, dependendo dos entendimentos feitos com os empregadores e as prefeituras municipais”, reforça.

E para animar e alavancar as vendas na capital sergipana, a CDL vai novamente montar a casinha do Papai Noel na confluência dos calçadões da João Pessoa com Laranjeiras, em parceria com a Associação Comercial e a Fecomércio.

De acordo com Brenno Barreto, presidente da CDL/Aracaju, a chegada do “bom velhinho” está prevista para o dia 02 de dezembro, uma sexta-feira, a partir das 17h, na praça Fausto Cardoso.“Já pedimos o apoio do Corpo de Bombeiros, que nunca nos faltou, para transportar o Papai Noel da Colina do Santo Antonio até o Centro de Aracaju, e bem assim a SMTT. Temos certeza que contaremos com esta colaboração”, crê.