PM convoca mais 355 aprovados no concurso

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/11/2016 às 00:03:00

Gabriel Damásio

 

O Comando da Polícia Militar confirmou ontem a convocação de 355 novos candidatos aprovados no último concurso público realizado para a corporação, em 2014. O edital foi publicado ontem no Boletim Geral Ostensivo da PM e assinado pelo comandante-geral, coronel Marcony Cabral. Os convocados irão compor uma nova turma do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da PM, com termino previsto para o primeiro semestre do ano que vem. A contratação dos novos policiais foi autorizada pelo governador Jackson Barreto (PMDB), em decreto assinado no último dia 30 de setembro.

Os excedentes citados na convocação serão chamados para realizar exames médicos admissionais no Hospital da Polícia Militar, bairro 18 do Forte (zona norte de Aracaju). A apresentação dos excedentes está marcada para a semana que vem, entre os dias 14 e 18 de novembro, em dois períodos: entre 7h e 13h e entre 14h e 17h. Na ocasião, eles entregarão os documentos exigidos pelo edital do concurso para a realização da pré-matrícula no CFSd. A lista completa dos 355 convocados e dos itens exigidos está publicada no site www.pm.se.gov.br.

Está é a sexta convocação de excedentes do concurso da PM, aberto inicialmente para contratar 600 soldados de 3ª Classe, conhecidos como ‘combatentes’. A primeira foi em junho de 2014. De lá pra cá e ao todo, foram chamados mais de 900 candidatos aprovados para a realização do curso de formação – e que posteriormente foram integrados ao efetivo da corporação. A partir de 2018, estes soldados passarão a ganhar um subsídio de R$ 3.370,00 por mês, conforme um projeto de lei aprovado anteontem pela Assembleia Legislativa.

A decisão atende a uma promessa feita em junho deste ano pelo governador, de que convocaria os outros excedentes do concurso, dentro de um total de 1.200 novos policiais. O certame lançado em dezembro de 2013 já teve a sua validade prorrogada para março do ano que vem. No entanto, Jackson disse nesta semana, em entrevista à rádio Mix FM, que pode convocar um novo concurso para a PM em 2017, para aumentar o efetivo e intensificar o combate ao aumento da criminalidade em Sergipe. Os detalhes deste novo concurso devem ser definidos pelo Palácio de Despachos após o fim da validade do que está em vigor hoje.