Copcal apreende cerca de 70 quilos de maconha em Socorro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/11/2016 às 00:06:00

Quase 70kg de maconha. Essa foi a quantidade de entorpecente apreendido durante operação deflagrada pela Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (COPCAL) na tarde de anteontem, em uma residência situada no Loteamento Itacanema, município de Nossa Senhora do Socorro, região metropolitana da capital.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública, o diretor da COPCAL, delegado André Baronto, detalhou a operação que culminou na localização do imóvel e apreensão da droga. Segundo ele, as investigações se iniciaram por meio de denúncias, sobre uma residência localizada no Loteamento Itacanema que estaria sendo utilizada para armazenamento da droga.

“Nossas equipes receberam informações, via Disque-Denúncia 181, sobre uma grande quantidade de droga que estaria escondida em uma residência situada no Itacanema que era utilizada apenas para o armazenamento do material. A partir daí, os agentes empreenderam diligências no local e atestaram a veracidade das informações, localizando no interior do imóvel os 70kg de maconha”, detalhou André Baronto.

Ainda segundo o delegado, no local foram coletadas informações sobre a identificação dos proprietários da droga: “tudo indica que o material pertence a uma família que vem traficando há um bom tempo na região, inclusive alguns deles já tendo passagens pelo sistema penitenciário”.O material será encaminhado ao Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), que dará seguimento às investigações.