Homem morre após assalto com refém na Coroa do Meio

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/11/2016 às 00:07:00

Um assaltante morreu e outro foi preso na noite desta terça-feira, durante um assalto ocorrido na Rua Benedito Guedes, bairro Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). Segundo a polícia, a dupla invadiu a casa de uma família e subtraía vários pertences quando foi surpreendida pela chegada da Polícia Militar. Eles chegaram a tomar uma mulher como refém, mas tentaram fugir pelos fundos e trocaram tiros com um soldado da PM que mora próximo ao local e estava de folga. Um dos invasores, identificado como Brendo Cruz Santos, 19 anos, foi baleado e morreu a caminho da UPA Fernando Franco, no conjunto Augusto Franco. O outro, um adolescente de 16 anos, foi apreendido em flagrante.

De acordo com o registro da ocorrência, o dono da casa estava colocando o carro em sua garagem quando foi rendido pelos dois bandidos, que o ameaçaram com revólveres e obrigaram a entrar. Outras quatro pessoas da família que estavam na casa foram obrigadas a ir para a sala e entregar vários bens e objetos de valor. Os assaltantes chegaram a telefonar para três comparsas, pedindo que eles ajudassem a pegar tudo o que estava sendo roubado. Com a chegada do trio, os assaltantes passaram a colocar os objetos dentro do carro da vítima, um GM Prisma.

Um vizinho da casa assaltada percebeu a movimentação ao lado e ligou para a PM, avisando do assalto. Duas equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) chegaram ao local e deram voz de prisão aos assaltantes. Os comparsas que tinham chegado por último fugiram, mas Brendo e o adolescente entraram de volta na casa e tomaram a cunhada do proprietáriocomo refém, colocando uma das armas contra sua cabeça. Com o recuo dos PMs, os bandidos soltaram a mulher e fugiram pelos fundos, levando a chave do carro e dois telefones. Enquanto os policiais seguiam nas buscas e chamavam reforços de outras unidades, os criminosos escalavam os telhados das casas vizinhas.

Durante a fuga, os assaltantes atiraram contra o soldado que tentou rendê-los, mas ele reagiu e acabou acertando Brendo, que morreu enquanto era levado pelos policiais ao pronto-socorro. Com a chegada dos outros PMs, o adolescente se rendeu e foi levado para a Delegacia Plantonista Sul, também no Augusto Franco. Ele vai responder pelo ato infracional de roubo majorado. As vítimas do assalto passam bem e os objetos foram recuperados.

-