Projeto do MP leva informação e cidadania a jovens de Lourdes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/11/2016 às 00:12:00

Divulgar as funções do Ministério Público de Sergipe e aproximar o Promotor de Justiça dos jovens. Esses são alguns dos objetivos do “MP de Portas Abertas”, desenvolvido pela Escola Superior. Lançado em 2013, o Projeto é um instrumento de publicidade das atividades institucionais e funciona como uma verdadeira ferramenta pedagógica para a promoção da cidadania.

Foi através dele que estudantes do município de Nossa Senhora de Lourdes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a Instituição por meio da palestra “O Ministério Público: suas atribuições, composição, estrutura e realizações” e puderam ver casos reais de atuação do MP, através de reportagens, apresentados pelo Diretor-Geral da ESMP, o Promotor de Justiça Dr. Newton Silveira Dias Júnior.

Durante a palestra foram distribuídas cartilhas, que de forma lúdica e com linguagem simples, servem como instrumento para que qualquer pessoa possa conhecer o Ministério Público, enquanto Instituição incluída na Constituição Federal, sua função essencial à Justiça e, dessa forma, contribuir para uma melhor formação do cidadão sergipano.

A comunidade também participou e assistiu à palestra, pois a manhã dos lourdenses foi recheada de ações de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti. A Promotora de Justiça Dra. Rosane Gonçalves dos Santos, em parceria com os municípios de Gararu, Canhoba, Itabi e Nossa Senhora de Lourdes, promoveu, durante o MP Itinerante e o MP de Portas, a culminância do Projeto intitulado “Dia D”, que envolveu a participação dos alunos das escolas da região.

Além disso, tiveram apresentações da Banda Fanfarra Professora Maria Marlete Silva Andrade e de adolescentes da comunidade, que cantaram três paródias sobre conscientização e prevenção do vírus da dengue, zika e chikungunya.