PM prende suspeitos de arrombar escola em Frei Paulo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/11/2016 às 00:03:00

Soldados da 2ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar prenderam um grupo acusado de invadir e furtar aparelhos eletroeletrônicos e parte da merenda da Escola Estadual Martinho Garcez, em Frei Paulo (Agreste). A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira. Foram presos dois adultos de 18 e 19 anos, e apreendidos dois adolescentes com 14 e 16 anos. Os acusados tentavam fugir transportando o material roubado, quando foram interceptados pela polícia na BR-235.

 Os militares chegaram aos suspeitos depois de receber uma denúncia anônima através do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) sobre o arrombamento a escola. A equipe Suçuarana-02 foi até o local e encontrou cadeados quebrados e portas danificadas. Viu também que os acusados pegaram praticamente todos os objetos da dispensa e da secretaria da unidade de ensino.

 A equipe da 2ª Companhia do 3º BPM passou a realizar buscas e minutos depois interceptou dois adolescentes que fugiam pela BR-235 em direção ao povoado Cabo. Com a dupla de adultos, foram apreendidos 40 quilos em gêneros alimentícios destinados à merenda escolar, aparelho de som, computador completo, botijão de gás, caixa de som e uma bicicleta, furtada de um imóvel vizinho a escola. Através do relato dos adolescentes apreendidos, os militares prenderam os outros dois envolvidos no crime.

Os acusados foram encaminhados até à Delegacia de Frei Paulo e autuados em flagrante.Esta é a segunda intervenção de policiais 3º BPM nas últimas 48 horas, impedindo que as unidades de ensino tivessem prejuízos provenientes de furtos.  O outro caso foi registrado em Carira, onde, assim com em Frei Paulo, os infratores não tiveram êxitos nos furtos.