Tiro acidental fere garoto de 13 anos no Aloque

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/11/2016 às 00:08:00

Permanece grave o estado de saúde do adolescente de 13 anos que foi ferido por um tiro acidental no Loteamento Aloc, bairro Jabotiana (zona oeste deAracaju). Ele foi atingido dentro do sítio onde morava, enquanto manuseava uma espingarda calibre 32. O caso foi atendido por militares do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (1º BPCom), que apreenderam a arma e socorreram o menino ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

De acordo com a PM, uma equipe do 1º BPCom foi chamada na manhã desta quinta-feira para apurar uma suposta tentativa de homicídio no sítio. Ao chegar no local, os policiais viram o adolescente estava ferido na altura do abdômen, acudido por parentes. Eles informaram que a espingarda estava escondida embaixo de uma cama e achada pela vítima, que passou a mexer nela e acabou fazendo o disparo. A arma estava com três cartuchos intactos e um quarto cartucho, deflagrado contra o menor, também foi recolhido.

Durante as buscas no sítio, os PMs também encontraram um coldre de arma curta, usado para guardar revólveres. Questionadas sobre a espingarda e quem é seu proprietário, as pessoas que estavam no local afirmaram pertencer ao avô do jovem, dono do sítio. A polícia diz que, ao saber do deslocamento das equipes policiais, o suposto dono fugiu do local e não foi encontrado.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), foi chamada para socorrer o adolescente, avaliou como grave o estado de saúde da vítima. O jovem foi levado ao Huse e internado na Ala Vermelha até a tarde de ontem. Já a arma de fogo, as munições e o coldre apreendido foram encaminhados à 1ª Delegacia Metropolitana (1ª DM), que abriu inquérito para investigar o caso.