Governo e FSF fazem parceria para recuperar estádios

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 13/11/2016 às 00:49:00

Parceria vai recuperar estádios do interior que receberão jogos do Campeonato Sergipano em 2017

 

O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e a Federação Sergipana de Futebol (FSF), firmaram uma parceria para recuperar o mais rápido possível, os estádios de futebol do interior, que receberão jogos do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional em 2017.

O secretário Saulo Eloy Filho e o presidente da FSF, Milton Dantas, se reuniram na manhã da quarta-feira 09 e definiram que representantes das duas entidades visitariam os estádios Etelvino Mendonça, na cidade de Itabaiana, Paulo Barreto de Menezes, na cidade de Lagarto e Augusto Franco, na cidade de Estancia, para levantamento das carências dessas praças de esportes.

- A aproximação do início do campeonato e as exigências dos órgãos de segurança, fazem com que adotemos essas medidas de forma antecipada, para que essas praças de esportes estejam recuperadas e liberadas no início do mês de janeiro, considerando que a competição terá início no dia 14 de janeiro de 2017, informou o presidente Milton Dantas.

Para o secretário Saulo Eloy, o Governo do Estado que sempre colaborou com o futebol sergipano, sente-se mais uma vez honrado e com o sentimento de dever cumprido, ao formar essa parceria com a FSF. “O governo é o maior patrocinador do futebol sergipano. Portanto, o governador Jackson Barreto sente-se honrado em participar dessa parceria. Eu acredito muito nessa relação e tenho certeza que isso vai gerar bons frutos. Torço para que no próximo ano, tenhamos um grande Campeonato Sergipano com apoio irrestrito do governo do estado de Sergipe”, concluiu o secretário.

Na manhã da última quinta-feira, representantes das duas entidades visitaram os estádios do interior, para fazerem um levantamento das necessidades mais urgentes e das solicitações do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Ministério Público.

Da visita, se concluiu que a situação mais preocupante é do estádio Paulo Barreto de Meneses, em Lagarto que está com parte da sua estrutura comprometida e necessita de recuperação total do gramado. “Esperamos um documento da Cehop, que nos mostre as reais necessidades, para que possamos cuidar dessas carências, em um trabalho conjunto da Prefeitura de Lagarto, Governo do Estado e FSF”, avaliou Aloisio Andrade, presidente do Lagarto.