Dinheiro arrecadado no leilão será para pagamento de dívidas trabalhistas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/11/2016 às 00:06:00

O auditório da Justiça do Trabalho, no Centro Administrativo Governador Augusto Franco, bairro Capucho, em Aracaju, será palco a partir das 8h30, do dia 24 de novembro (quinta-feira) de mais um Leilão Unificado para a venda de bens penhorados, a exemplo de carros, tratores, lotes de terra, materiais industrial e de informática, casas, fazendas, etc.Ex-funcionários de muitas empresas esperam há anos receber seus créditos trabalhistas, mas o dinheiro necessário para pagamento das ações inexiste. A alternativa encontrada pela Justiça do Trabalho, para quitar essas dividas, está sendo através da realização de leilões desses bens que foram dados em penhora pelas empresas.

De acordo com o coordenador de leilões da Justiça do Trabalho, juiz Antônio Francisco de Andrade, dos 131 lotes participantes do 21º Leilão Unificado, este número poderá diminuir até a hora do pregão, tendo em vista que vários processos poderão ser retirados, em função dos reclamados terem quitado ou parcelado os seus débitos. “A exemplo de outros leilões já realizados, este também acontecerá nas modalidades online e presencial. Via internet, o interessado terá que fazer o seu cadastro no site do administrador do leilão (www.lancese.com.br) e o envio da documentação necessária para o e-mail (contato@lancese.com.br), afirmou, acrescentando que alguns bens sob a guarda do leiloeiro, poderão ser vistos e inspecionados no seu depósito, à Avenida Gentil Tavares, 785, bairro Getúlio Vargas.

Com relação ao cadastramento na modalidade presencial, o magistrado disse que ele poderá ser feito no escritório do leiloeiro ou no local do leilão, no dia do pregão. “Os leilões, cada vez mais, estão se tornando formas atrativas de adquirir diversos bens, pela oportunidade de compra com um valor bem abaixo do preço demercado e pela segurança gerada no processo. Os leilões que são realizados no âmbito da Justiça do Trabalho são atividades extremamente seguras. Se houver algum problema no curso do processo, desde que não seja causado pelo comprador, e a venda vier a ser anulada, aquele que investiu o valor recebe o dinheiro de volta integralmente”, ressaltou o juiz Antônio Francisco, acrescentando que as ofertas online já podem ser feitas através do site www.lancese.com.br.