Servidores do Detran fazem paralisações diárias a partir de hoje

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/11/2016 às 00:56:00

A partir de hoje, e por tempo indeterminado, os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) farão paralisações diárias de duas horas nos serviços da autarquia. De acordo com o Sindicato dos servidores do Detran (Sindetran),o atendimento ao público será interrompido entre 9h e 11h, funcionando normalmente nos horários restantes, entre 8h e 13h. Já o serviço de vistoria veicular será suspenso às 10h, sendo atendidos somente aqueles que estiverem agendados para os horários de 8h e 9h. Os usuários que não forem atendidos precisarão remarcar o atendimento.

A medida tomada pelos servidores vale para todas as unidades do Detran na capital e no interior. O motivo informado para as paralisações é a falta de definição sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria, que está em negociação há aproximadamente dois anos. De acordo com o Sindetran, a comissão responsável pela elaboração do plano foi encerrada no dia 9 de agosto deste ano, sem a apresentação de uma proposta.

Uma primeira sequência de paralisações diárias de duas horas foi deflagradaem 10 de setembro e encerrada no dia 21, após um acordo entre o sindicato e a direção do Detran. Foi dado um prazo de 25 dias para a apresentação de uma proposta oficial da autarquia para o PCCV, mas, segundo o sindicato, o prazo venceu em 16 de outubro e não houve nenhuma apresentação de proposta. “Neste sentido, o Sindetran não enxerga outra possibilidade, senão a retomada das paralisações”, diz o sindicato. A direção do Detran deve se manifestar hoje sobre a manifestação dos servidores.