Governo do Estado lança programa de vantagens para aposentados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/11/2016 às 00:50:00

Oferecer um atendimento diferenciado que busque a valorização dos servidores aposentados e pensionistas do Estado de Sergipe. Este é o objetivo do Programa Melhor Idade, lançado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), por meio do Sergipeprevidência.

O programa traz incentivos e vantagens especiais para aposentados e pensionistas, beneficiários do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Estado de Sergipe e busca promover a inclusão de aposentados e pensionistas por meio de benefícios como descontos, tarifas especiais e atendimento preferencial em estabelecimentos de diversos setores, a exemplo de restaurantes, farmácias, academias e agências de turismo. Dessa forma, o beneficiário poderá ampliar e diversificar sua qualidade de vida com mais acesso ao turismo, atividades esportivas, de lazer, culturais e de conhecimento. A expectativa é beneficiar cerca de 30 mil pessoas.

O secretário do Estado do Planejamento, Orçamento, Gestão, João Augusto Gama, parabenizou a direção da autarquia pela iniciativa e por propor para os servidores aposentados e pensionistas um programa que os valoriza como eles merecem. “O Sergipeprevidência vem procurando criar uma linha de contato e de apoio com o aposentado e pensionista do Estado, pensando não apenas em pagamento, mas estreitando essa relação que é fundamental. Como participante do Governo do Estado vejo esse momento como uma virada importante na vida de uma autarquia que representa hoje muito mais do que o próprio servidor”, destacou.

De acordo com o diretor do Sergipeprevidência, José Roberto de Lima, esse é um momento importante para a autarquia. “O Programa Melhor Idade partiu da inciativa de melhorarmos e aperfeiçoamos o relacionamento com nossos beneficiários. Os aposentados e pensionistas são clientes mais que especiais. As pessoas quando se aposentam não encerram sua relação com o Governo. Partindo desse ponto e lembrando da crise financeira da qual estamos vivemos, tentamos pensar em uma forma de como proporcionar para esse nosso beneficiário uma melhora na nossa relação”, disse.

 

Parcerias - O programa foi construído através de parcerias com instituições que abraçaram a ideia e acreditam na potencialidade dos beneficiários do Sergipeprevidência. Entre as instituições estão o Banese, por meio do Banese Mais (clube de serviços do Banco), Banese Card, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lagarto - CDL, Associação Brasileira das Agências de Viagens, Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio-SE) e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase), que no ato, assinaram um termo de compromisso, firmado pelo Programa.

O presidente da CDL, Bruno Barreto, ressaltou ainda que além de auxiliar no incremento das vendas, a proposta da parceria com o Sergipeprevidência é interessante, pois também humaniza as vendas, oferecendo para o consumidor que está na sua melhor idade, um tratamento especial. “Pensei particularmente na minha avó, que pode, ao ir a lojas do centro, por exemplo, ter um tratamento diferenciado oferecido pelos nossos lojistas, com uma cadeira para o descanso ou até uma água, durante o momento que faz suas compras”, completou.

Durante a solenidade foram apresentadas as duas primeiras empresas que já estão cadastradas no programa: a Agência de Viagens Nozes Tur e o restaurante Tempero da Fazenda. Além disso, foram entregues os primeiros cartões aos beneficiários. A expectativa do Sergipeprevidência é que o processo de confecções dos cartões seja finalizado até o final de novembro, e que a distribuição aconteça a partir do início de dezembro pelos Correios, para que as pessoas possam usufruir dos benefícios o quanto antes.