Policiamento será reforçado nas áreas comerciais de Aracaju até janeiro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/11/2016 às 00:38:00

A partir da segunda-feira, 28, e se estendendo até o dia 16 de janeiro de 2017, áreas comerciais da cidade estarão reforçadas com o policiamento ostensivo e a presença duplicada do efetivo policial em Aracaju, quando o movimento no comércio quadruplica ante as festas de final de ano – Natal e Ano Novo.

Foi o que garantiu ontem o tenente coronel da Polícia Militar de Sergipe, Vivaldy Cabral, que comanda o policiamento da capital. O plano foi apresentado na sede da CDL.

De acordo com ele, além do efetivo, policiais estarão diariamente em três turnos fazendo abordagens a cidadãos no Centro, Siqueira Campos e bairro 13 de Julho, por meio do policiamento a pé (duplas), motorizada, cavalaria e a utilização de bases móveis, viaturas, ônibus de monitoramento, bem como viaturas extras localizadas em pontos estratégicos da cidade.

Para Brenno Barreto, que preside a CDL, o reforço policial neste período importante para o comércio, “não só trará segurança aos lojistas e aos nossos trabalhadores na hora de retornarem às suas residências, mas garante sensação de tranquilidade às milhares de pessoas que vão a estes locais para realizarem as compras de final de ano. Estamos muito agradecidos ao governo de Sergipe”, completou.

De olho na dilatação do horário comercial que começa a vigorar a partir do dia 02 de dezembro, sexta, das 8 às 22h, a PM sergipana também garantiu aos lojistas que os policiais trabalharão seguidamente, inclusive com as trocas de turno, das 7h30 às 22h30, todos os dias a partir da segunda, 28, sem interrupções.