Itabaiana confirma Ailton Silva como técnico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/11/2016 às 00:32:00

Treinador é conhecido dos torcedores sergipanos pois já se sagrou campeão pelo extinto River Plate

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

O nome já estava escolhido. Já tinha sido inclusive divulgado. Mas os dirigentes do Itabaiana confirmaram oficialmente no início desta semana, o nome de Ailton Silva, como técnico da equipe para a temporada de 2017.Paulista de 50 anos. Ailton é um velho conhecido do futebol sergipano, pois já treinou o extinto River Plate, onde se sagrou campeão estadual, em 2011. O nome dele já era o mais cotado há muito tempo para assumir o clube. Muitos já diziam que o negócio estava fechado há alguns dias, mas só agora os dirigentes do Tricolor o anunciaram no cargo.

 

Ailton Silva fez carreirano interior de São Paulo, com passagens por Portuguesa-SP, São Caetano-SP e Mogi Mirim-SP. Seu último clube foi o Juventus da Mooca-SP.

 

- Depois de cinco anos eu retorno ao estado. Gostaria de agradecer pelo convite, pelas conversas com o presidente Amilton, o diretor de futebol Adailton. As conversas foram sempre muito transparentes e foi uma comunicação tranquila. Então, hoje está oficialmente feito o acordo, para que eu possa fazer o ano de 2017 com o Itabaiana- disse Ailton Silva.

 

O novo técnico terá um grande desafio à frente do clube. Além do Campeonato Sergipano, o Tremendão disputará a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

- É um grande desafio. Eu passei pelo futebol sergipano e sei muito bem o que representa a camisa do Itabaiana. O peso que tem a torcida de Itabaiana. Isso foi um dos motivos que me animou a voltar a trabalhar no estado de Sergipe. O calendário de 2017 é um ano completo onde o Itabaiana tem aí as competições principais do Nordeste e do Brasil, fechando com a tentativa de acesso para a Série C para que possamos ter um calendário ainda melhor, completou o novo treinador tricolor.