CBF divulga tabela oficial da Copa do Nordeste

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/11/2016 às 00:34:00

CBF divulga tabela oficial da Copa do Nordeste

 

Sergipe estreia contra o Vitória no Barradão e Itabaiana em casa contra o CRB

 

O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quarta-feira (23), a tabela básica com os confrontos da Primeira Fase e datas-bases de todas as fases da Copa do Nordeste 2017. A competição regional começa no dia 26 de janeiro de 2017 e termina no dia 24 de maio. A fase de classificação vai de 26 de janeiro a 22 de março de 2017.

 

O Sergipe, campeão estadual estreia na competição no dia 26 de janeiro, atuando no Barradão em Salvador contra o Vitória e encerra sua participação na primeira fase contra esse mesmo Vitória, atuando na Arena Batistão, no dia 22 de março. Enquanto isso, o vice campeão sergipano, o Itabaiana, estreia em casa, no estádio Etelvino Mendonça, no dia 26 de janeiro, contra o CRB de Alagoas. E encerra a participação na fase de classificação contra o mesmo CRB, atuando no 22 de março, no estádio Rei Pelé.

 

Estrear em casa - Para o diretor de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa, o Sergipe esperava estrear em casa, pois teria condições de conseguir uma boa arrecadação. “Queríamos estrear em casa. Financeiramente era bem melhor. Mas vamos conversar com o presidente Miltinho e ver se ele consegue essa alteração junto à CBF”, disse Ramon Barbosa.    .

Caminho dos times sergipanos é definido pela CBF

 

Campeão Sergipano em 2016, o Sergipe está no grupo E, ao lado de Vitória, América-RN e Botafogo-PB. Após visita o time baiano na estreia, o time Colorado fará dois jogos seguidos em casa. Situação se inverte no returno da primeira fase.

Confira os jogos do Sergipe na primeira fase

26/01 - Vitória x Sergipe

05/02 - Sergipe x América-RN

12/02 - Sergipe x Botafogo-PB

25/02 - Botafogo-PB x Sergipe

12/03 - América-RN x Sergipe

22/03 - Sergipe x Vitória

Vice-campeão, o Itabaiana está no grupo D, ao lado de CRB, CSA e ABC. Após estrear em casa, o Tricolor Serrano fará dois jogos seguidos fora de casa. A situação se inverte no returno da primeira fase.

Confira os jogos do Itabaiana na primeira fase

26/01 - Itabaiana x CRB

05/02 - ABC x Itabaiana

12/02 - CSA x Itabaiana

25/02 - Itabaiana x CSA

12/03 - Itabaiana x ABC

22/03 - CRB x Itabaiana