João Daniel reafirma apoio a projeto que regulamenta taxistas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/11/2016 às 00:53:00

 

João Daniel reafirma
apoio a projeto que
regulamenta taxistas

Em Comissão Geral, os deputados federais debateram nesta quarta-feira, dia 23, o PL 5.587/2016, projeto que busca regulamentar o funcionamento de táxis e aplicativos no país. O deputado federal João Daniel (PT/SE) voltou, mais uma vez, a reafirmar seu apoio à propositura. Para o parlamentar, o projeto de lei, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT/SP), tem como objetivo defender a categoria de uma concorrência predatória e desleal dos aplicativos utilizados por empresas estrangeiras e nacionais que vêm explorando o serviço de transporte de passageiros.

João Daniel ressaltou que a realização desse debate foi possível graças à manifestação e luta dos taxistas, que, na semana passada, estiveram na Câmara, mobilizando os parlamentares. O deputado apresentou, inclusive, o requerimento 5.474/2016 à Presidência da Casa, para que o PL fosse colocado com urgência na ordem do dia. “Aproveito para saudar todos, na pessoa do nosso querido presidente do Sindicato dos Taxistas de Sergipe, o companheiro Manildo Ramos da Costa, que se encontra aqui no plenário, e os demais companheiros do sindicato que têm defendido essa luta”, disse.

 

Em seu discurso, o deputado João Daniel ressaltou também o posicionamento do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, pelo compromisso de colocar em pauta esta matéria para que seja votada ainda neste ano. Na avaliação do parlamentar, as grandes empresas multinacionais inicialmente começam com um custo baixo, promessas bonitas, barateando preços para ganhar apoio da população. “Milhares de homens, de jovens e de empreendedores compram carro e entram na história do Uber. Quando essas empresas enfraquecerem e acabarem com a categoria lutadora dos taxistas, os preços subirão”, afirmou.