Ana Lúcia apela aos senadores sergipanos que votem contra a PEC 55

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/11/2016 às 00:55:00

A deputada estadual Ana Lúcia apelou ontem aos representantes de Sergipe no Senado Federal para que votem contrários à PEC 55 (antiga PEC 241). Se aprovada, a proposta congela por 20 anos os investimentos em políticas públicas como saúde, educação, assistência social, segurança e cultura. “Essa PEC é o desmonte do Estado social. Ela acelera o desemprego, aumenta a violência, que e decorrente exatamente da falta de políticas públicas. Nós estamos numa situação de Estado de exceção”, lamentou Ana Lúcia.

Ela reforçou o apelo aos colegas deputados estaduais para que eles dialoguem com os senadores sergipanos no sentido de sensibilizá-los para os prejuízos da PEC 55 para a população brasileira. “Eu espero que o deputado Luciano Pimentel consiga convencer o senador Carlos Valadares, pela influência que ele tem junto ao senador, a não aprovar a PEC”, apontou Ana Lúcia.

Ao tratar das consequências da PEC 55 para a educação pública, Ana Lúcia parabenizou a participação qualificada dos estudantes da rede estadual de ensino – estejam eles ocupados nas escolas ou não – na audiência pública sobre os retrocessos na educação, realizada na manhã da última segunda-feira, 21.

“Eles estão entendendo este golpe muito mais do que alguns doutores das universidades e faculdades” disse, parabenizando os estudantes secundaristas. A audiência foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Alese, da qual a deputada é presidente, a pedido dos próprios estudantes.