Professores aposentados da PMA estão sem salários de outubro

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/11/2016 às 00:52:00

Professores aposentados da Prefeitura de Aracaju se reuniram na manhã de ontem no centro da capital para cobrar do prefeito João Alves Filho o pagamento salarial referente ao mês de outubro. Conforme denúncias feitas pela direção do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), até a tarde de ontem nenhum profissional da educação pública constatou o repasse constitucional. Diante da situação, os servidores prometem seguir realizando mobilizações nas intermediações dos órgãos municipais até que os salários voltem a ser pagos dentro de cada mês vigente.

Apesar das cobranças, é possível que os problemas enfrentados pelos docentes aposentados se estendam por pelo menos mais 15 dias. Segundo informações apresentadas pela Prefeitura de Aracaju junto ao Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), a folha salarial de outubro apenas deve ser quitada no próximo dia 07. Já a folha referente a este mês de novembro ainda não foi apresentada aos milhares de servidores. Durante a manifestação de ontem os professores pediram o apoio dos sergipanos e aproveitaram para ocupar a entrada principal da Secretaria Municipal da Fazenda.

A falta de diálogo entre sindicalistas e gestores municipais tem sido outra reclamação feita pela direção do Sindipema. De acordo com o presidente Adelmo Menezes Santos, após a realização do ato uma comissão de aposentados tentou se reunir com o secretário Jair Araújo, mas foram dispensados. Esse encontro ficou pré-agendado para o dia de hoje, mas sem horário definido. Contando com o apoio de centrais sindicais, professores ativos e estudantes, o grupo garante seguir exigindo, inclusive judicialmente, a regularização de todos os direitos trabalhistas garantidos por lei.