Homem é preso por manter esposa em cárcere privado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 25/11/2016 às 00:46:00

Militares da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/ 5º BPCom), prenderam nesta quarta-feira, no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (Grande Aracaju), um homem que mantinha a companheira em cárcere privado e a ameaçava de morte. Na rua 20, a equipe Gavião 01 foi solicitada por populares para atender a ocorrência de um rapaz de 19 anos, que mantinha a companheira, uma adolescente de 17 anos, em cárcere privado.

No local, o suspeito ameaçava atear fogo e explodir o botijão de gás, caso a mulher fizesse menção de sair. A guarnição visualizou a vítima na janela da casa, chorando e pedindo socorro, e se aproximou para conversar. Ao perceber a chegada da equipe policial, o rapaz correu para dentro de casa, e a vítima começou a gritar “ele vai pôr fogo no botijão”.

Imediatamente, foi solicitado ao acusado que abrisse a porta, mas ele não obedeceu. Diante disso, como a porta da frente estava trancada e, para evitar um mal maior, os policiais militares arrombaram a porta, para ter acesso à residência. Após o arrombamento, os PMs deram voz de prisão ao acusado, que estava na cozinha, procurando a caixa de fósforos, para colocar fogo na residência, frisando que uma das bocas do fogão já estava aberta.

Os policiais conseguiram impedir a consumação do ato, encaminhando vítima e acusado à Delegacia de Assistência a Grupos Vulneráveis, localizada no conjunto Fernando Collor, também em Nossa Senhora do Socorro, onde as medidas cabíveis foram tomadas pela delegada titular.