Final da CB de Paraciclismo acontece em Aracaju

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/11/2016 às 00:51:00

Neste final de semana, Sergipe sediará a quarta e última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo 2016 pela segunda vez. A competição que reunirá mais de 200 pessoas, entre paraciclistas, técnicos, dirigentes de equipes e familiares.

Neste sábado, 26, às 8h00, na rota de fuga, próxima ao Aeroporto de Aracaju, iniciarão as provas Contrarrelógio, com premiação. Às 16h00, será oferecido aos paratletas um passeio à Orla Por do Sol. No domingo, 27 pela manhã serão realizadas as provas de Resistência e a premiação dos campeões da Copa.

Essa será a única fase da modalidade no Nordeste, após passagem por Araraquara (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São José (SC). Os competidores disputarão o título da temporada. A Copa Brasil de Paraciclismo 2016 – Troféu João Schwindt é organizada e realizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Federação Sergipana de Ciclismo (FSC).

De acordo com Jairo Vieira, presidente da FSC, essa etapa promete ser eletrizante. “Esta é uma oportunidade única, pois promove um encontro cujo foco vai além da cidadania e do esporte, honrando a fraternidade humana com a saudável disputa entre atletas que são portadores de deficiência física em vários graus de dificuldades”, disse o dirigente, cuja colaboração é relevante, inclusive por ele ter participado dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Grandes nomes do paraciclismo estarão presentes, com destaque para Jady Malavazzi categoria H3, Marcia Fanhani e Mariane Ferreira no Tandem B feminino. Sergipe será representado por Ulisses Freitas, atualmente bi campeão brasileiro, Rayr Barreto quarto no ranking nacional, Alexsandro Santos, 3º geral no ranking do estado de Pernambuco e do baiano Damião da Silva, campeão em 2015, todos filiados por Sergipe