Polícia Militar reforça patrulhamento nas áreas de comércio.

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 29/11/2016 às 00:39:00

O Comando do Policiamento Militar da Capital deu início na manhã de ontem à Operação Comércio Seguro que pretende garantir o bem estar dos milhares de consumidores que devem transitar pelos polos comerciais mais movimentados de Aracaju neste período de final de ano. Com efetivo multiplicado e maior abrangência fiscalizatória por meio de câmeras de segurança, os bairros comtemplados neste período são: Centro, Siqueira Campos e 13 de Julho. A Secretaria de Estado da Segurança Pública enaltece que a operação está focada nessas áreas, mas que seguem de sobreaviso a fim de atender possíveis ocorrências em outros pontos de vasto movimento comercial como os bairros Jardins, Coroa do Meio, Sol Nascente e o Conjunto Augusto Franco.

De acordo com a programação elaborada pela corporação, o serviço operacional segue até o dia 16 de janeiro quando o movimento nesses locais indicados deve apresentar redução. Sobre a escala criada para o serviço a Polícia Militar informou que serão 45 policiais a mais, além de seis viaturas extras e uma unidade base de monitoramento que foi instalada no centro da cidade. As denúncias protocoladas no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) também serão relatadas a está base que buscará investigar e solucionar a ocorrência em curto prazo.

Paralelo à proteção proporcionada aos consumidores em busca de presentes, a PM/SE visa proteger todos os estabelecimentos comerciais que estarão trabalhando em horário estendido, inclusive nos finais de semana e feriados. A ampliação do serviço ocorre de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h; e aos domingos, das 8h às 17h. A SSP enaltece ainda que durante este período serão desencadeadas ações preventivas, como abordagens a pessoas e veículos, visando coibir a prática de furtos, roubos, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.