Sergipano entre os mortos em Medellin

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/11/2016 às 00:33:00

O zagueiro Willian Thiego iniciou carreira no Sergipe e seria anunciado como reforço do Santos para 2017

A publicação da lista oficial dos mortos, no acidente da aeronave de matrícula CP2933, da empresa venezuelana LaMia, que transportava a delegação da Chapecoense,colocou um fim nas expectativas dos sergipanos. Lá estava o nome do zagueiro sergipano Willian Thiego de Jesus, 30, zagueiro titular da Chapecoense. A notícia chegou logo cedo ao conhecimento dos familiares em Aracaju.  Thiego deixa esposa e duas filhas.

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, 29, que a rua Recife, no Bairro Siqueira Campos recebeu uma movimentação diferente. Amigos, parentes, desportistas querendo notícias de Willian Diego, uma das 76 vítimas do acidente. Na casa dos familiares do atleta aqui em Aracaju, amigos se reuniram e aguardaram por notícias durante toda manhã.

Somente no final da tarde é que a família de Thiego, em Aracaju teve a confirmação oficial da sua morte. “Agora não temos mais esperança. Recebemos da esposa de Thiego, que mora em Porto Alegre, a confirmação da sua morte. Toda a família está triste e não sabemos o que será da nossa vida. A partir de agora”, lamentou Willianice de Jesus, irmã do jogador. 

História - Willian Thiego começou a carreira como jogador de futebol, na Escolinha do Aracaju, com o treinador Marcilio Pintadinho. Depois, no Sergipe,seguindopara a categoria de base do Grêmio-RS, levado pelo atual diretor de futebol do Sergipe, Ramon Barbosa. Ali, começa a despontar um dos maiores zagueiros do Brasil. Ele foi emprestado para o clube japonês Kyoto Sanga e depois para o Bahia. O profissional também jogou no Ceará, Figueirense, Bahia e pelo Khazar Lankaran, do Azerbaijão. Em janeiro de 2015, pediu liberação da equipe e acertou com a Chapecoense. Depois da participação da Chape na Sul-americana, Willian Diego seria apresentado pelo Santos –SP, como reforço para a temporada de 2017. Durante todo o dia ex-colegas de Thiego deram depoimentos, falando do início da carreira, os bons momentos vividos no Sergipe.