Sergipanos mostram pesar pela morte de Willian Thiego

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
(Arena Batistão) Durante sete dias, a Arena Batistão terá iluminação decorativa na cor verde, em homenagem à dor e pesar das vítimas da Chapecoense
(Arena Batistão) Durante sete dias, a Arena Batistão terá iluminação decorativa na cor verde, em homenagem à dor e pesar das vítimas da Chapecoense

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/11/2016 às 00:41:00

As redes sociais foram as ferramentas mais utilizadas pelas entidades sergipanas, para manifestar o seu pesar, pelo falecimento do zagueiro Willian Thiego. O secretário Saulo Eloy da Setesp, publicou nota de pesar.“A Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), em nome do Governo do Estado, lamenta o falecimento do atleta sergipano William Thiego de Jesus no acidente aéreo que vitimou 76 pessoas na madrugada desta terça-feira, 29, na Colômbia. Governo e Setesp se solidarizam aos cidadãos do município de Chapecó, ao povo catarinense e a todas as famílias das vítimas, neste momento de luto do futebol brasileiro e reafirmam solidariedade e apoio a todos os parentes das famílias enlutadas”.

Ainda como gesto de solidariedade, durante sete dias, as luzes decorativas da Arena Batistão terão o tom esverdeado, homenagem daquela praça de esportes à Chapecoense.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF), através do presidente Milton Dantas e em nome dos desportistas sergipanos, também divulgou nota de pesar pelas mortes no acidente, especialmente o zagueiro sergipano Willian Thiego e o presidente da Federação Catarinense, Delfim Peixoto. A FSF decretou luto oficial e feriado na entidade de três dias e um minuto de silêncio, antes de todos os jogos a serem realizados no final de semana.

A Associação dos Cronistas Desportivos de Sergipe (ACDS), através do presidente Roberto Silva, manifestou a sua solidariedade com nota de pesar, lamentando não só a morte de Willian Thiego, dos atletas da Chapeconense, mas especialmente, os colegas de imprensa mortos no acidente em Medellin.

Equipes sergipanas usaram as páginas de seus sites para demonstrar solidariedade. “Nós que fazemos a Associação Olímpica de Itabaiana lamentamos o ocorrido com a delegação da equipe da Chapecoense/SC e nos somamos às orações junto a todo o povo brasileiro”.

“O Sergipe, com uma profunda eimensurável tristeza, lamenta o acidente da Chapecoense, e torna público a solidariedade em um momento dificílimo da história do futebol brasileiro. Nos unimos emorações por todos os atletas, tripulantes, dirigentes e jornalistas, como também pelo zagueiro Thiego, que foi revelado em nosso clube”.

“A Associação Desportiva Confiança se solidariza com toda a família Chapecoense e com todas as famílias de atletas, dirigentes e funcionários do clube catarinense - em especial, aos familiares do zagueiro sergipano Willian Thiego. Neste momento de luto, rogamos que Deus possa confortar à todos”.