MOMENTOS BONS

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 17/08/2012 às 10:24:00

1 - O árbitro mineiro Alíssio Pena Junior é quem vai comandar o clássico Sergipe x Confiança na grande decisão da Copa GE, por conta do Dragão que andou criticando o apito sergipano em algumas partidas. O futebol sergipano segue a mesma linha dos demais, quando derrotado, o juiz entra em cena como o grande culpado e se xingamento matasse, o cemitério não tinha espaço para as respectivas genitoras dos árbitros. Os dirigentes do Confiança querem resolver o título logo amanhã, ao contrário do que dizem os fofoqueiros de plantão.

2 - Depois da decepcionante presença de apenas quatro torcedores pagantes no River 1 x 0 Socorrense, recorde negativo do futebol nacional, talvez até, internacional, o jogo de amanhã, no Batistão, a perspectiva é outra na questão de arrecadação. Trata-se, do maior clássico no nosso futebol e, também, uma tarde de campeões. Quem ganhar é campeão. Sergipe empatando ou ganhando é campeão do segundo turno da Copa, dando-lhe direito a duas partidas visando à decisão da vaga da Copa Brasil. Confiança ganhando, tudo acaba o "dragão" conquista a Copa Governador Déda e a vaga na Copa Brasil. Um jogo de garra e emoções com os dois times passando por momentos bons.

Meio de Campo
PAZ E AMOR I

 O tom adotado pela equipe apos a vitória sobre a Suécia, por 3 a 0, em Estocolmo, teve muito em comum com a estratégia conciliadora adotada em 2002 pelo então candidato Lula para arrefecer ânimos e suavizar opiniões - estratégia apelidada de "Lulinha Paz e Amor". Para diminuir a pressão sobre o técnico os adversários escolhidos para jogar contra o Brasil pela CBF estão muito longe de representar algum perigo ao time de Mano. Nunca foi tão fácil se redimir.

PAZ E AMOR II
A África do Sul será o rival do dia 7 de setembro, no Morumbi. Três dias depois, em Recife, a seleção enfrentará a China. A partida deve ser envolta em clima de festa já que marca o retorno da seleção a Pernambuco depois de três anos.  A posição dos adversários no ranking da Fifa ajuda a projetar o nível do futebol que eles mostrarão no mês que vem. Os africanos são os 67º colocados; os asiáticos, os 69º.

Cartão Amarelo
Termina o campeonato brasileiro na sua última série para o futebol sergipano. Amanhã, domingo, o Itabaiana joga contra o Souza e luta para não ser o lanterna do Grupo. Triste realidade.

Cartão Vermelho
Dirigentes da CBF providenciando adversários fracos visando o esquecimento do torcedor brasileiro, triste com a derrota do Brasil sobre o México. Campanha de manutenção de Mano.

Gol de Placa
Max Prejuízo telefonou para informar que além do Conjunto Augusto Franco com os seus Jogos Internos, os demais bairros e conjuntos participarão dos Jogos da Cidade, promessa do Secretário Mauricio Pimentel e de seus colaboradores de trabalho. É a inclusão social através do esporte. Uma boa.