FPF divulga tabela oficial da Copa São Paulo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/12/2016 às 00:55:00

FPF divulga tabela oficial da Copa São Paulo

 

Torneio terá início no dia 2 de janeiro e final está marcada para dia 25, aniversário de São Paulo

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou nesta terça-feira, 29, a tabela e o regulamento da 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição que conta com a participação de três equipes sergipanas, começa no dia 2 de janeiro e se encerra no dia 25 do mesmo mês, quando se comemora o aniversário da capital paulista.

Nesta quarta-feira 30, o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas de passagem por São Paulo foi à sede da FPF agradecer pessoalmente ao presidente daquela entidade Reinaldo Carneiro Bastos, a efetivação da terceira vaga de uma equipe sergipana na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sergipe será representado pelas equipes do Sergipe, Itabaiana e Estanciano. A competição começa no dia 2 de janeiro - uma terça-feira, com dois jogos. Pelo Grupo 7, em Araraquara, a anfitriã Ferroviária faz a partida inaugural contra o Villa Nova-MG, a partir das 18h45. Na sequência, às 21h00, o Palmeiras enfrenta o Paranoá.

A estreia dos sergipanos acontece no 03 às 19h00quando o Sergipe enfrenta o Rio Preto, em São José do Rio Preto. No dia 04 de janeiro às 14h00 em Guaratinguetá o Itabaiana enfrenta a equipe do Manthiqueira e finalmente tambémàs 14h00 emo Estanciano enfrenta o Guaratinguetá, em Itararé.

A edição de 2017 contará com um recorde de participantes: serão 120 times distribuídos em 30 grupos de quatro cada, em 29 sedes - a capitão São Paulo é a única a receber duas chaves. Única equipe estrangeira, o Pérolas Negras, do Haiti, participará pelo segundo ano seguido.

Segundo o regulamento, avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo após turno único. A partir de então, com os cruzamentos estabelecidos, a disputa torna-se eliminatória, em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis. Outra novidade é que cada técnico poderá fazer até seis trocas durante as partidas.