Sergipe faz bonito nas primeiras partidas da LDU-praia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 02/12/2016 às 00:05:00

Sergipe estreou muito bem na Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia (LDU 2016), que acontece em Aracaju-SE. Na categoria masculina, os times da casa fizeram bonito, com vitória nas quatro modalidades – beachhandball, beach soccer, vôlei de praia e futevôlei.

No beach soccer, entre FAJAR-SE e UFRN-RN, o jogo seguiu emocionante do início ao fim, com placar de 2x2 e decisão levada aos pênaltis. Após a marcação gol a gol, o time sergipano saiu na frente e fechou a partida em 3x4.

No vôlei de praia, vitória também para o time da UFRN-RN, que enfrentou a UNIFOR-CE, com final de 2x0, parciais de 21x11 e 21x15. Lucas Carvalho, atleta da UFRN, falou sobre o resultado do primeiro jogo.

A última partida do dia, entre UFS-SE e UNIFOR-CE, no beach hand, deu a vitória para o time da casa, por 2x0 (13x12 e 16x13), que se mostrou à frente desde o início do jogo. “Começamos bem, com uma equipe que já treina junto há dois anos, e sabemos que isso garantiu uma superioridade no jogo. O resultado é um saldo positivo para a equipe e uma vitória para o estado”, afirmou o goleiro do time, Carlos Eduardo.

A LDU de Jogos de Praia é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário – CBDU em parceria com a Federação Atlética de Estudantes em Sergipe – FAES. Patrocínio: Banco Itaú, Apsen Farmacêutica e Onza. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local é do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp) e da Prefeitura Municipal de Aracaju.