Willian Thiego será sepultado hoje na Colina

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/12/2016 às 00:14:00

Antes do sepultamento o corpo será velado na casa da avó e depois segue para o Sergipe

O jogador Willian Diego recebe neste domingo em Aracaju, as últimas homenagens dos conterrâneos. Desde sábado, que o corpo do jogador estava sendo esperado em Aracaju.

Os três aviões Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), responsáveis pelo traslado da maioria das vítimas do acidente aéreo da Colômbia, decolaram da base aérea de Rio Negro, na região metropolitana de Medellín, no fim da tarde da sexta-feira (2) e chegaram a Chapecó por volta das 10h00 deste sábado, depois de um atraso na parada em Manaus.

Após parada técnica em Manaus para homenagens e reabastecimento, as aeronaves da FAB seguiram para Chapecó,onde chegarampor volta das 10h00 da manhã de sábado (3). Depois do velório coletivo, com diversas homenagens, prestadas aos atletas, considerados heróis brasileiros, os corpos seguiram até seus destinos finais, para sepultamento nas suas cidades de origem.

Parte dos jornalistas brasileiros, ligados à Rede Globo e Fox Sports, tiveram seus caixões transportados por voos fretados pelas empresas. As vítimas venezuelanas e bolivianas também já haviam sido deixadas em Medellín.

Tudo pronto para o velório e enterro – Embora as notícias ainda sejam desencontradas, o que se sabe que o corpo de Thiego será velado na casa da avó, Rua Recife, no bairro Conrado de Araújo, a partir das 9h00.Depois,às 13h00, em cima do carro do Corpo de Bombeiroso corpo segue parasede Sergipe, clube que o formou, onde será prestada uma breve homenagem ao atleta. Após a cerimônia, o cortejo seguirá pela Av. Rio Janeiro, Conjunto Sol Nascente até chegar ao Cemitério Colina da Saudade, onde será sepultado. O sepultamento está previsto para as 16h00 deste domingo.

A família do atleta divulgou nas redes sociais, uma nota oficial dando conta de como será a programação do corpo de Thiego em Aracaju desde a chegada no aeroporto de Aracaju, até baixar à sepultura.

O governo do estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, prestará uma homenagem especial Willian Thiego. O secretário Saulo Eloy disse que fará questão de acompanhar todas as solenidades e homenagens que serão prestadas ao atleta.

- Além de ser um desportistas e nos unirmos nesse momento de dor de toda a família, Willian Thiego era meu amigo particular. O vi crescer comohomem e como atleta e por isso vou render homenagens a esse grande sergipano, comentou Saulo Eloy.