Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes recebem força-tarefa de combate ao Aedes

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/12/2016 às 00:37:00

Os municípios de Monte Alegre e Nossa Senhora de Lourdes estão na agenda de visitas dessa semana da Brigada Itinerante, força-tarefa do Governo de Sergipe, gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Desta segunda, 5, até a próxima quarta-feira, 7, os agentes de endemias realizarão ações de tratamento e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito no município de Monte Alegre. Eles também farão um trabalho de orientação com a população.

Após o feriado do dia 8, as ações voltam a acontecer em Nossa Senhora de Lourdes. “As equipes se dividem por quadras e visitam imóvel a imóvel, realizando um trabalho de combate e prevenção de focos do Aedes. É uma ação minuciosa que dá suporte aos municípios”, explicou Adriel Alcântara, diretor-geral da Funesa.

 

Mobilização contra o Aedes - Na última sexta, dia 02, aconteceu em todo o Brasil o Dia de Mobilização Nacional para o combate ao Aedes aegypti. A programação realizada em Sergipe envolveu ações integradas e simultâneas desenvolvidas nos 75 municípios. A mobilização contra o Aedes contou com a atuação do Exército, que, no estado, mantém todo seu efetivo, 600 militares envolvidos. Com apoio dos soldados, os agentes da Brigada Itinerante realizaram visitas nas repartições públicas, imóveis privados e residências para orientar a população e eliminar possíveis focos da larva do mosquito.