Suspeito de homicídio é preso em Lagarto

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/12/2016 às 00:14:00

Policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto prenderam nesta terça-feira, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, o jovem Matheus Jonas Sacramento de Oliveira, 18 anos, indiciado pelo homicídio de Fabrício José da Silva, crime ocorrido em 9 de outubro passado, em frente a uma lanchonete do bairro Estação, em Lagarto (Centro Sul).

Segundo as investigações, Matheus Jonas pilotava a motocicleta utilizada no crime. Os disparos foram efetuados pelo garupa, Anderson Santos de Souza, conhecido como “Anderson dos Sem Terra”, já conhecido da polícia por seu envolvimento em assaltos e homicídios na região. Anderson foi localizado por equipes da Regional de Lagarto na cidade de Salgado, após cometer sucessivos assaltos na região de Lagarto, e acabou morto em confronto durante operação policial, na última semana.

A polícia apurou que, na noite do crime, Fabrício José Silva, conhecido como “Periquito”, lanchava em um espetinho, na rua principal do Conjunto Júlia Nogueira, quando os dois indivíduos se aproximaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra a vítima, atingindo-a pelas costas. No momento da ação criminosa, a Fabrício estava na companhia da namorada, também atingida de raspão na perna. A vítima morreu no local, enquanto os autores se evadiram. De acordo com o delegado regional de Lagarto, Tarcísio Tenório, o crime foi motivado por uma possível retaliação a Fabrício e disputa entre grupos rivais envolvidos em assaltos, homicídios e tráfico de drogas.