Ana Lúcia registra lançamento da Plataforma por um Legislativo Democrático e Popular pelo vereador Iran Barbosa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/12/2016 às 00:31:00

A deputada estadual Ana Lúcia registrou ontem na tribuna da Assembleia Legislativa o lançamento da Plataforma de um Legislativo Democrático e Popular, durante o anúncio oficial da candidatura do vereador Iran Barbosa a presidente da Câmara de Vereadores de Aracaju.

Muito representativo, o evento ocorreu na noite de terça-feira, 06, e contou com a presença e o apoio de militantes dos movimentos populares, sociais, sindical, de direitos humanos, além da juventude, de professores e professoras e diversos segmentos da classe trabalhadora. Ana Lúcia aproveitou o pronunciamento na Alese para agradecer à mesa diretora, em especial ao presidente Luciano Bispo, e aos funcionários da Casa Legislativa pela cessão do espaço para a realização do evento.

A plataforma lançada por Iran, explica Ana Lúcia, propõe horizontalizar as relações, ampliar a democracia participativa e aprofundar a autonomia da Casa Legislativa sem, contudo, perder a harmonia que tem de existir entre os poderes. A defesa intransigente da cidadania, a obediência aos princípios da administração pública também são algumas das diretrizes do documento, que é fruto de experiências concretas na vivência parlamentar e na militância social e sindical do professor Iran.