Prefeitos eleitos buscam TCE para tratar de transição e prestação de contas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/12/2016 às 00:28:00

Os prefeitos eleitos de 20 municípios sergipanos estiveram reunidos ontem, 12, com o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Clóvis Barbosa, a fim de esclarecer dúvidas relacionadas à transição de mandato e às obrigações que passarão a ter junto ao Tribunal a partir do próximo ano.

A reunião foi casual, ocorrida por iniciativa dos visitantes que já se encontravam no auditório do Tribunal participando do encontro promovido pelo Governo do Estado para tratar de questões ligadas ao Meio Ambiente.

Estiveram reunidos os prefeitos eleitos de Ribeirópolis, Maruim, Poço Redondo, Campo do Brito, Telha, Capela, Canhoba, General Maynard, Santa Rosa, Porto da Folha, Santo Amaro, Poço Verde, Santana do São Francisco, Tomar do Geru, Pinhão, Itaporanga d'Ajuda, Macambira, Cristinápolis, São Cristóvão e Itabaianinha.

"O conselheiro nos atendeu e esclareceu nossas dúvidas contribuindo para nossas futuras gestões", afirmou o futuro prefeito de Campo do Brito, Marcell Souza, citando em meio aos temas abordados o processo de transição entre os atuais e novos gestores, marcado por dificuldades em alguns casos.

Outra dúvida recorrente foi sobre a dinâmica de prestação de contas e envio de informações ao Tribunal. Na oportunidade, o conselheiro e o diretor de Modernização e Tecnologia do Tribunal, Cláudio Luiz da Silva, deixaram agendada uma reunião com as equipes de controle interno e de finanças dos gestores para o próximo dia 20.

"É muito importante esse tipo de reunião; o Tribunal está ganhando outra cara com essas inovações, com muitos cursos", disse o prefeito eleito de Itaporanga, Otávio Sobral, revelando já ter visitado o Tribunal por três vezes apenas nos últimos 15 dias.