Sergipana vence a Olimpíada da Língua Portuguesa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 14/12/2016 às 00:59:00

A aluna do 6º ano do Colégio Estadual Gaspar Lourenço (São Cristóvão), Jucimara Silva Conteira Santos, foi a grande vencedora da V Olímpiada Nacional de Língua Portuguesa. A premiação aconteceu ontem, 13, em Brasília (DF), onde ela representou o Estado de Sergipe.

Jucimara estava acompanhada da orientadora e professora Irani dos Santos Carvalho; do diretor do colégio, Ildson Alves, e de sua mãe, Lucineide Silva. Ela concorreu nesta última etapa com mais 38 poesias classificadas e escritas por jovens de todo o Brasil.

Como prêmio, tanto Jucimara quanto a professora Irani ganharam uma medalha, um notebook e uma impressora. Já a escola foi contemplada com 10 microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia e um telão para projeção, além de livros.

Na sua obra, intitulada “Vida de Pescador”, a aluna contou a história de vida dos seus pais. A orientadora Irani dos Santos também havia sido classificada entre os sete textos na modalidade relato de experiência, com o título "Pescaria Literária", explicando desde a realização das oficinas no Colégio Gaspar Lourenço até a escrita do texto pela aluna.