Emocionado, Gilson Andrade se despede da Alese

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/12/2016 às 00:49:00

Ocupo essa tribuna com dois sentimentos: Agradecimento e Gratidão”, declarouontem o deputado estadual Gilson Andrade, que hoje, às 9hs, será diplomado como prefeito eleito do município de Estância, Sergipe.

No discurso, Gilson Andrade conta que chegou a Casa Legislativa ainda calouro. “Cheguei aqui na Alese em fevereiro de 2011, e fui recebido, ou melhor, acolhido, por todos os que compunham a Assembleia naquela época. Cheguei sem experiência no parlamento, mas fui muito bem acolhido pelos 23 colegas deputados, e pelo meu líder à época, Francisco Gualberto, e até hoje líder, Venâncio Fonseca. E ainda, pelo meu professor de medicina na área de obstetrícia, e que por anos perdemos contatos um com o outro, mas que aqui na Casa Legislativa tive a satisfação de encontrá-lo como colega, o Luiz Mitidieri”.

Após agradecer apoio recebido pelos funcionários da Alese, citando nomes de vários destes, ao atual presidente da Casa, Luciano Bispo, à Tv e Agência de Notícias, e a toda a Imprensa de Sergipe, rádios,jornais impressos, e televisão, o parlamentar foi ovacionado, sem medidas, pelos colegas parlamentares presentes na sessão do dia.

Para o deputado Luiz Mitidieri (PSD), amigo reverenciado do parlamentar, “Gilson Andrade era visado desde 1990 para vir a ser um grande parlamentar. Saí da vida pública naquela época tentando o colocar no meu lugar. Ele veio em 2011, e fez um grande trabalho. Hoje irá para Estância, e sei que fará um excelente trabalho na gestão local, junto ao povo”, externa Mitidieri.

Venâncio Fonseca, (PP) revela que na oposição, junto com Gilson Andrade, conseguiu fazer um trabalho fortalecido. “Éramos quatro naquela época, mas vencemos. Passamos a ser 13 representantes. Então, Assembleia Legislativa perde um grande parlamentar, e Estância ganha com esse homem simples, honesto e coração muito bom. Será uma administração exemplar, será um marco para a história do município de Estância”.

Do mesmo modo, o deputado Valmir Monteiro, salienta que “Estância ganha, com a ida de vossa excelência para administração pública municipal. Desejo excelente trabalho”, salienta o futuro prefeito de Lagarto, que também deixará em Janeiro efetivamente o cargo de deputado.

Dezesseis deputados presentes na sessão parlamentar desejaram sucesso ao deputado Estadual Gilson Andrade. Segundo o pastor, deputado Antônio dos Santos, a declaração de amor feita pelo parlamentar na Casa Legislativa, já demonstra o tipo de gestão que a cidade receberá. “Não tenho dúvida do ganho para a cidade de Estância. Agora, Estância não terá o dr. Gilson para fazer os apelos aqui. Mas, quero me colocar à disposição da vossa Excelência, e iremos estar fazendo apelos por Estância junto ao Governo do Estado. Irá fazer muita falta aqui, pode ter certeza disso”, garantiu Antônio dos Santos.