Governo mantém diálogo com delegados da Polícia Civil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/12/2016 às 00:54:00

O governador Jackson Barreto (PMDB) recebeu na manhã de ontem, em audiência no Palácio de Despachos, o presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil de Sergipe (Adepol), Paulo Márcio Ramos Cruz, que apresentou projetos e reivindicações da categoria. Na reunião, o governador reforçou que o diálogo continuará aberto com a classe e disse que estudará as pautas apresentadas para o primeiro semestre do próximo ano. “Foi uma reunião muito agradável. Estabelecemos um diálogo permanente, que acredito ser essencial. Da minha vontade, estarei sempre aberto para recebê-los, dialogar e aprender com os delegados”, afirmou Jackson.

A reunião acontece depois de um movimento deflagrado em 1º de dezembro, quando os delegados suspenderam os plantões extraordinários e as visitas aos familiares de presos detidos em carceragens de delegacias. Eles protestavam contra a falta de avanço nas negociações de propostas como pagamento de horas-extras acumuladas, reposição de perdas salariais, definição de carga horária e esvaziamento das carceragens, entre outros. Os delegados retomaram as atividades no dia 2, após uma audiência dos diretores da Adepol com o vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB).

“É importante manter um diálogo coerente, produtivo com o Governo do Estado, objetivando atender aos interesses, que são institucionais e de interesse da população sergipana. O Governo do Estado se mantém aberto ao diálogo para que a gente possa alcançar, no ano que vem, resultados positivos para a nossa instituição”, declarou o delegado geral da Polícia Civil, Alessandro Vieira, que acompanhou a reunião juntamente com o secretário da Segurança Pública, João Batista Santos Junior, e os integrantes da diretoria da Adepol.