Dnit promete rever sinalização das rodovias federais em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/12/2016 às 00:56:00

A Superintendência Regional em Sergipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fará até janeiro de 2017 a revisão de toda a infraestrutura de sinalização dos trechos das BRs 101 e 235, que cortam o território sergipano. A informação é do superintendente em exercício do órgão, Otávio Nunes, durante reunião realizada na última semana com o Secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Saulo Eloy.

A preocupação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte, foi oficializada ao DNIT externando a necessidade de uma maior atenção da superintendência federal com essa questão, já que a situação de conservação das placas de sinalização não oferece segurança aos turistas que vêm a Sergipe, principalmente apartir de 15 de dezembro quando se inicia a alta temporada turística.

O secretário Saulo Eloy mostrou ao superintendente Otávio Nunes que o estado recebe uma quantidade considerável de turistas provenientes de outros estados como Bahia, Alagoas e Pernambuco, por via rodoviária, daí a necessidade premente de atenção especial à sinalização e à manutenção das BRs 101 e 235, nos trechos que cortam o estado.