Aracaju: Festa na diplomação dos eleitos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/12/2016 às 00:41:00

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) realizou no início da noite de ontem a diplomação de prefeito eleito a Edvaldo Nogueira (PCdoB), e a vice-prefeita eleita Eliane Aquino (PT), que comandarão a cidade de Aracaju pelos próximos quatro anos. A solenidade foi realizada aberta ao público no Teatro Atheneu, onde também receberam a diplomação todos os 24 vereadores eleitos no último pleito, os quais iniciam os trabalhos legislativos no próximo dia 01 de janeiro e seguem até 31 de dezembro de 2020. O evento contou com a participação de representantes de órgãos como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e executivo estadual.

Conforme de costume, todos os parlamentares comtemplados receberam o diploma que possui o respectivo nome, cargo a assumir, prazo de atuação, além do número de votos conquistados nas urnas. Eleito com 52,11% dos votos, o prefeito Edvaldo Nogueira prometeu cumprir o programa de governo e estender o diálogo junto aos sindicatos e população em geral. Durante o evento o comunista optou por não abranger o diálogo sobre presidência da Câmara dos Vereadores, e optou por ressaltar a necessidade de promover um governo unificado que busquei atender aos anseios, em especial, dos aracajuanos.

"A nossa responsabilidade é grande daqui pra frente; precisamos recompor a casa, voltar a abrir diálogo com todas as categorias, buscar acordos com as empresas em débito e transformar Aracaju novamente na capital da qualidade de vida. Felizmente o povo aracajuano entendeu a nossa proposta de gestão - que já conheciam quando fui vice-prefeito de Marcelo Déda e depois prefeito por seis anos, e agora temos que honrar todos os compromissos firmados. Vamos trabalhar de forma unificada para obter sucesso na administração que está prestes a se iniciar", declarou. Mesmo aberto ao público, por questões cordiais o TRE confeccionou e encaminhou 350 convites para membros dos poderes: judiciário, executivo e legislativo.

São Cristóvão – Ontem ocorreu a diplomação em outros municípios. Em São Cristóvão em cerimônia dirigida pelo juiz Manoel da Costa Neto, foram diplomados o prefeito Marcos Santana (PMDB) e os vereadores.