CBF divulga confrontos da Copa do Brasil

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/12/2016 às 00:55:00

Sergipe pega o Bahia na Arena Batistão e o Itabaiana encara o Goiás no Etelvino Mendonça

 

Givaldo Batista

givaldobs@yahoo.com.br

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), divulgou na manhã desta quinta-feira, 15, os jogos da primeira fase da Copa do Nordeste 2017. Em evento na sede da entidade, no Rio de Janeiro (RJ), foi realizado o sorteio dos confrontos da primeira fase, que serão disputados a partir de fevereiro, e foram anunciadas novidades no regulamento da competição mais democrática do país.

As mudanças são referentes as duas fases iniciais do torneio. Ambas serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor ranqueado. Na segunda fase, em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis.

O estado de Sergipe terá como representantes na competição, o Sergipe e o Itabaiana, campeão e vice-campeão estaduais de 2016. O Sergipe terá como adversário o Bahia. A partida única será realizada na Arena Batistão. Pelo novo regulamento, o Bahia joga pelo empate. Sergipe só passa à próxima fase em caso de vitória. A divisão da renda fica da seguinte forma: 60% para equipe vencedora e 40% para o perdedor.

O Itabaiana encara a equipe do Goiás no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana. A exemplo do jogo da capital, o Itabaiana só se classifica com uma vitória. A CBF não divulgou ainda as datas dessas partidas, mas sabe-se que essa primeira fase terão seus jogos realizados nos dias 8 e 15 de fevereiro de 2017.    

Caso consiga a classificação na primeira fase, o Sergipe segue em frente e enfrentará o vencedor de São Bento-SP e Paraná. Já o Itabaiana se classificado terá pela frente São Raimundo – AM ou o Boa Esporte.

O presidente do Sergipe, Silvio Santo, gostou de ter o Bahia como adversário na primeira fase da Copa do Brasil. “É um adversário que eu gostaria de enfrentar por duas razões: primeiro quando li a lista dos prováveis, daquela o Bahia é o time que nos poderia propiciar uma boa renda, encher o estádio, boa arrecadação. E também acho que estamos montando um elenco forte e tem boas condições de passar de fase. Convocar a torcida para fazer uma grande festa e impulsionar para que consiga a vitória. Eu acho que esse novo regulamento traz uma possibilidade maior de os times daqui passarem, um exemplo disso foi o que o aconteceu com o Confiança contra o Flamengo. Se já fosse assim, teria avançado. Na essência não muda muita coisa já era importante vencer em casa e agora é fundamental para avançar”, avaliou o presidente Silvio Santos.