Cruzamento na avenida Heráclito Rollemberg recebe semáforo na segunda

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/12/2016 às 00:45:00

A partir das 10h de segunda-feira, 19, será feita a abertura do cruzamento semaforizado na Avenida Heráclito Rollemberg com a Rua Paulo Henrique Machado Pimentel(esquina da Jacaúna), permitindo a conversão a esquerda no sentido São Conrado, na altura do Terminal DIA. A medida proporcionará melhor acesso e segurança aos condutores que trafegam pela Avenida Heráclito Rollemberg.

O antigo retorno próximo a Jacaúna será fechado no momento da abertura. Outra informação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) é a instalação do semáforo para pedestres na Avenida Heráclito Rollemberg(sentido praias), entre o Terminal do DIA e o Ferreira Costa após a alça do viaduto. O sinal ficará aberto e só será fechado para os veículos quando for acionado pelo pedestre que desejar atravessar a via em segurança.

Para o condutor que segue pela Avenida Heráclito Rollemberg, sentido Centro e deseja retornar, deverá convergir à direita na Rua Fernando Xavier Oliveira(esquina da subestação de energia elétrica), seguindo pela Renildes Fonseca Menezes e depois na Rua Paulo Henrique Machado Pimentel para acessar o novo cruzamento em direção ao Bairro São Conrado.

Quem estiver na Rua Renildes Fonseca Menezes(onde fica a caixa d’água da Deso) e quer acessar a Avenida Heráclito Rollemberg, no sentido Praias, também seguirá pelo novo cruzamento semaforizado na Rua Paulo Henrique Machado Pimentel(Receita Federal e do Fórum).

Toda a sinalização vertical e horizontal da região foi adequada para a mudança. Durante o período de adaptação, agentes de trânsito estarão nos principais pontos orientando os condutores. Obedeça a sinalização. Disque Trânsito – 118.