Itabaiana segue treinando de olho na temporada

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/12/2016 às 00:52:00

Treinador quer pelo menos um amistoso antes da estreia no estadual contra o Lagarto

 

O treinador Ailton Silva continua trabalhando a equipe do Itabaiana, com vistas às competições que terá pela frente na próxima temporada. Além do certame estadual, que começa para o Itabaiana no dia 15 de janeiro contra o Lagarto no Etelvino Mendonça, a equipe terá ainda no primeiro semestre, as Copa do Brasil e do Nordeste e no segundo semestre o Brasileiro da Série D.

Em cada competição, a equipe entra com um objetivo.  No Sergipão 2017, não existe outro objetivo que não seja a conquista do título estadual. Na pior das hipóteses, o vice-campeonato, para assegurar calendário no ano seguinte. Na Copa do Brasil, vencer o Goiás na primeira fase para ir mais além é o principal objetivo.

Na Copa do Nordeste, uma competição regional, mas de alto índice técnico, o objetivo é ir o mais longe possível, lutar por uma classificação para assegurar uma cota maior a cada fase ultrapassada.E por fim, o Brasileiro da Série D.

Este ano o Itabaiana chegou perto. Disputou as quartas de final, mas caiu diante do São Bento-SP. Com a experiência adquirida, acredita-se que a equipe possa chegar mais além e conquistar uma vaga para a Série C, o grande sonhos dos torcedores do Itabaiana e porque não  dizer de todos os sergipanos, é ter mais uma equipe na Série C.

Mesmo com o desejo do treinador em fazer alguns jogos amistosos, a diretoria não definiu ainda nenhum amistoso, mas é desejo do técnico Ailton Silva, ter pelo menosuma partida contra uma grande equipe, para fazer uma avaliação do grupo e do trabalho realizado até agora. Na próxima semana possivelmente, esse adversário será definido.

O Itabaiana segue treinando visando a temporada de 2017.  Hoje à tarde o Tricolor realizou treino técnico sob o comando do treinador Ailton Silva.

Enquanto não sai o amistoso, o time continua treinando e também contratado. O goleiro Weider Andrade e o meia-atacante Carlos Vitor foram as últimas   aquisições e já se juntaram aos novos companheiros.

Copa do Brasil  - O Presidente Amilton Gomes, não gostou de ter que enfrentar o Goiás na primeira fase da Copado Brasil. Para ele, financeiramente o ideal era enfrentar o Bahia ou o Vitória, equipes do vizinho estado, de grandes torcidas em Sergipe e que poderiam trazer um bom numero de torcedores de salvador e cidades circunvizinhas.

- Não foi uma boa não.Preferia o Bahia ouo Vitória, como foi com o Sergipe. O Goiás não tem muita torcida aqui, a situação ficou difícil para que a gente obtenha uma renda melhor. Eu acredito que esse novo regulamento é prejudicial aos times menores. Essa mudança foi terrível, por conta da possibilidade que antes tínhamos de um segundo jogo e ainda tem essa vantagem para o time que está melhor no ranking, fica complicado, avaliou o presidente do Itabaiana, Amilton Gomes. 

Ailton Silva avalia. “Achei que esse novo regulamento não é justo, porque se você empata em casa teria o segundo jogo e mesmo sendo no campo do adversário, o time poderia superar isso e se classificar, mas o regulamento é esse e vamos ter que jogar dessa forma, destacou o técnico Ailton Silva.