Criança baleada em tiroteio morre no Huse

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/12/2016 às 00:02:00

A polícia investiga o ataque a tiros ocorrido na noite desta segunda-feira no Loteamento Nova Liberdade, bairro Olaria (zona oeste de Aracaju), que deixou um adolescente e duas crianças baleadas. Uma das vítimas, o menino Wallace Ricardo Soares Santos de Souza, quatro anos, que estava internado em estado grave no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), morreu na tarde de anteontem. Segundo informações, ele foi atingido na altura dos rins e chegou a passar por duas cirurgias, mas não resistiu.

Testemunhas disseram à Polícia Militar que dois homens armados chegaram a bordo de duas motos à Rua B, onde perseguiam o adolescente, que seria inimigo deles. Os três entraram em uma casa que estava com o portão aberto e os tiros começaram. De acordo com o coronel Vivaldy Cabral, comandante de Policiamento da Capital, há relatos de que o menor teria trocado tiros com os perseguidores. Um dos disparos foi o que acertou Wallace, que estava brincando na casa e até tentou fugir quando o suposto confronto começou. Apurou-se ainda que a família da vítima não conhecia nenhum dos envolvidos na perseguição. Os atiradores fugiram em suas motos, sendo uma Twister escura e uma Titan branca.

O estado de saúde das duas vítimas não foi confirmado até o fechamento desta edição, mas ambas permaneciam internadas no Huse. Ainda não há qualquer pista confirmada sobre a autoria do ataque ou sobre sua motivação, mas uma das hipóteses trabalhadas aponta para uma disputa entre integrantes de grupos rivais. O caso começou a ser investigado pela 10ª Delegacia Metropolitana (10ª DM), no conjunto Bugio, mas foi repassado ontem ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). (Gabriel Damásio)