Agitação é destaque em competições em Alagoas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
ATLETAS DA EQUIPE AGITAÇÃO /UNIT FIZERAM BONITO NA NATAÇÃO EM ALAGOAS
ATLETAS DA EQUIPE AGITAÇÃO /UNIT FIZERAM BONITO NA NATAÇÃO EM ALAGOAS

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 23/12/2016 às 00:21:00

No último final de semana uma equipe sergipana de natação encerrou a temporada 2016 com mais um grande resultado. A Agitação/Unit terminou o troféu Nordeste e Nordeste Renaldo Malta em primeiro lugar. O título foi conquistado em Maceió e a delegação contou com 67 atletas de todas as categorias, da Mirim a Sênior.

Na pontuação final os sergipanos ficaram em primeiro nas duas divisões. Na Mirim e Petiz eles alcançaram o primeiro lugar com 520 pontos, o segundo lugar foi do CEPE, da Bahia, e o CIEF, da Paraíba, o terceiro. Da categoria infantil a Sênior a liderança veio com 867 pontos, mais de 200 de diferença para o Iate de Alagoas que fez 606. O bronze ficou com o CIEF da Paraíba com apenas três pontos a menos em relação ao vice-campeão.

- A equipe encerrou com chave de ouro o seu calendário de competições em 2016. Terminar o ano conquistando o título de melhor equipe do troféu Norte e Nordeste é muito gratificante e demonstra o trabalho sério e de muita dedicação de toda a equipe técnica e de todos os atletas. É uma competição muito importante porque todas as categorias participam, da Miriam a Sênior. Normalmente isso não acontece, essa é a única de Norte e Nordeste que faz isso. Uma competição bem grande, dois dias, quatro etapas, fomos destaques, quebramos alguns recordes e, por isso, de um modo geral foi uma competição muito boa para nós. Esse ano ganhamos todas as competições sergipanas que participamos, fomos a melhor equipe do estado nos torneios de Norte-Nordeste, tanto na Mirim, quanto na Petiz e Infantil. Agora, é descansar. A partir de quinta-feira iniciaremos o recesso e voltaremos só no dia 2 de janeiro - afirmou Walter Thiessen.

Os atletas ainda quebraram doze recordes do campeonato. Rayssa Santana nas provas de 100m livre, 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta; Vivian Santos nas provas de 50 e 100m peito; Márcio Santos nos 50 e 100m borboleta; Marcos Cruz nos 100m nado peito; Catherine Maynard é a nova recordista dos 50m borboleta e Tayna Santana bateu o recorde dos 50m nado peito.

Além disso, os atletas da Agitação/Unit também apareceram como destaque no individual. Na Mirim/Petiz, os mais eficientes, ou seja, que marcaram o maior número de pontos para a equipe foram: Octavio Barosso (Mirim 1) e Poliana Brasil (Petiz 2). Já na Infantil/Sênior os melhores índices técnicos foram de Rayssa Santana (Juvenil 2), Marcos Cruz (Júnior), Vivian Santos (Júnior) e Manuela Abdias (Infantil 1).

 

Maratona aquática - No domingo a equipe sergipana ainda participou da prova de maratona aquática na praia de Pajuçara. Os nadadores da Agitação/Unit obtiveram as seguintes colocações:

Rayssa Santana - campeã absoluta no feminino;Paloma Marti - 5° lugar / absoluta no feminino;Octávio Barroso -  2° lugar na Mirim 1;Cristyna Thiessen - 2° lugar na Sênior D;Tadeu Lopes - 3° lugar na Sênior C;Zilah Mendonca - campeã na Sênior F;Márcia Melo - campeã na Sênior G.