Taxistas e menores são presos por assalto em residência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/12/2016 às 00:23:00

Uma quadrilha de assaltantes formada em sua maioria por adolescentes foi descoberta pela Polícia Civil, em uma operação deflagrada na tarde de quinta-feira pela Delegacia de Roubos e Furtos (Derof), com apoio da Divisão de Inteligência Policial (Dipol). Até a tarde de sexta-feira, três menores foram apreendidos e três adultos foram presos, incluindo dois taxistas. Segundo a polícia, eles são acusados de envolvimento com um assalto ocorrido em 5 de dezembro deste ano, numa residência do bairro Coroa do Meio (zona sul de Aracaju). 

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a casa foi invadida por 10 bandidos armados com revólveres, sendo sete adolescentes e três adultos. Apenas os filhos do casal proprietário estavam na casa e estes acabaram tomados como reféns. Durante todo o tempo do assalto, os marginais renderam, ameaçaram e até agrediram as crianças, além de revirarem todos os cômodos da casa e recolherem muitos pertences das vítimas, como jóias, eletrônicos, celulares e até as roupas.

Os três adolescentes detidos pelos policiais da Derof têm entre 16 e 17 anos, além de um longo histórico de roubos a estabelecimentos comerciais, casas e veículos. Nas investigações, descobriu-se que os taxistas Ransmiller Alves Vieira, 27 anos, e David Alves de Sousa, 36, teriam colaborado com o assalto, levando os menores até a casa invadida e os aguardando para conduzi-los de volta juntamente com os produtos roubados. Segundo a polícia, eles ainda pretendiam roubar um dos carros da casa, mas, como a dona não apareceu no horário de praxe, ficaram sem veículo para conduzir os produtos do crime e findaram por ter que colocá-los num dos táxis.

Ainda de acordo com a Derof, esse detalhe fez com que Ransmiller, logo após o roubo, fosse até a 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), no Santa Maria. Para prestar um boletim de ocorrência, afirmando que teria sido sequestrado pelos assaltantes. Ambos os taxistas estão detidos pela Derof. O terceiro adulto envolvido na ação, Jamisson Barreto Santos, 25 anos, foi detido em flagrante por roubo e porte de arma na tarde de anteontem, em Nossa Senhora das Dores, juntamente com um dos adolescentes procurados pela Derof. Os outros integrantes do bando ainda são procurados e a polícia acredita que eles estejam envolvidos em outros roubos ocorridos em estabelecimentos comerciais, residências e veículos. (da SSP)

-